Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542
Comparte esta pagina
| Título : | Ensino de História para surdos : principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História |
| Autor : | SANTOS, Lais Cristina da Silva |
| Palabras clave : | Ensino de História; Libras; Inclusão; Formação de docentes |
| Fecha de publicación : | 2-oct-2023 |
| Citación : | SANTOS, Lais Cristina da Silva. Ensino de História para surdos: principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
| Resumen : | O propósito deste artigo é abordar os principais desafios encontrados no processo de ensino/aprendizagem de História em um contexto bilíngue e explorar maneiras de superar essas barreiras, abordando as diferenças linguísticas entre alunos e professores, limitações com materiais didáticos e a falta de uma formação específica dos docentes de História em relação ao ensino de alunos surdos. Para enfrentar essas dificuldades, é necessário um esforço conjunto da comunidade educacional para promover a inclusão efetiva dos surdos no ensino de História, garantindo-lhes igualdade de acesso ao conhecimento histórico. |
| URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542 |
| Aparece en las colecciones: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC LAIS CRISTINA DA SILVA SANTOS.pdf | 511,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons

